Culinary

013 - Risoto de Camarão

Camarões pequenos
Creme de leite
Molho de tomates
Ervilhar cruas
Azeitonas recheadas
Arroz parboilizado
Óleo de alho
Pimenta do reino moída
Salsa picada
Sal
Parmesão ralado
Camarão.
Cozinhe o saquinho do arroz. Ferva os camarões, escorra a água e acrescente os outros ingredientes e misture (não deixe ferver). Acrescente o arroz e misture bem. Pronto! Sirvam-se! Para beber, uma taça de um bom vinho.

012 - Risoto de Sardinha

Alcachofras em conserva cortadas ao meio
Sardinha em conserva
Azeite de oliva
Pimenta do reino
Molho de tomates
Creme de cebola
Salsa picada
Orégano
Arroz parboilizado
Parmesão ralado
Arroz, alcachofras e sardinhas.
Corte as alcachofras ao meio e frite no azeite de oliva com pimenta moída. Acrescente as sardinhas desmanchadas, orégano e salsa, o molho de tomates e o creme de cebola. Regule a consistência com água fervente. Cozinhe o arroz e despeje na panela com o molho - misture. Ótimo sabor!

011 - Raviolli com Ervilhas

Cozinhe os raviollis em água fervente e escorra; um pouco azeite de oliva, molho de tomates (industrializado ou faça com tomates maduros) e ervilhas congeladas – industrializadas (não as em conserva); misture um pouco em fogo baixo e sirva. No prato, cubra com parmesão ralado, e algumas azeitonas pretas. Seis ingredientes; rápido de preparar e ótimo sabor. Uma taça de vinho acompanha bem...




010 - Sopa de Churrasco

Sopa

No refrigerador tinha: um pouco de massa cozida, sem molho, um pedaço de costela assada (churrasco) e um vidro de molho de tomate. Beleza, dá uma sopa. Coloquei azeite de oliva e alho picado numa panela, cortei a carne em pequenos pedaços e deixei fritar algum tempo. Depois coloquei o molho de tomate com um pouco de orégano, cebolinha verde picada e cebola em pó (creme de cebola), misturei bem, acrescentei água e deixei ferver bastante. Finalmente coloquei a massa (como eram pedaços grandes, cortei para diminuir) e deixei ferver até ficar no ponto. Na cumbuca coloquei salsinha picada e parmesão ralado. Sopa de churrasco, ótimos sabores: churrasco e macarronada. Bom Apetite! Ah! Uma cevinha preta para acompanhar.

009 - Disco de Alcachofras

Alcachofras
Azeite de oliva
Pimenta do reino moida
Orégano
Ovo
Alcachofras com ovo.
Corte as alcachofras ao meio e frite (somente do lado reto – não vire e deixe dourar bem) no azeite de oliva, acrescentando um pouco de pimenta e orégano. Posicione os pedaços em forma de círculo e coloque o ovo no meio. Um pãozinho e uma taça de um bom vinho para acompanhar. O sabor é espetacular! Bon Appétit!

008 - Lumaconi Recheada

Massa Lumaconi no 9 (tipo caramujo)
Salmão (posta) assado previamente no azeite de oliva com pimenta do reino
Molho de tomates
Alcaparras
Orégano
Páprica picante
Coentro
Cebolinha picada
Cebola em pó (sopa creme de cebola)
Alho
Parmesão ralado
Batatas palha (para acompanhamento)

Salmão, na marmita e no prato.
Asse o salmão e reserve (pode assar e guardar no refrigerador para usar quando precisar). Na panela, com azeite de oliva e alho, coloque o salmão e desmanche bem. Após, coloque o molho e os temperos: pó de cebola, orégano, páprica, coentro, cebolinha picada e as alcaparras, acrescentando junto um pouco do líquido da conserva das mesmas (para substituir o sal). Misture e deixe cozinhar por alguns instantes regulando a densidade com água (não deixe que o molho fique muito líquido). Depois, no caso, pegue uma destas formas descartáveis ou um prato de sua preferência e coloque as massas aos poucos enchendo-as com o molho. Finalmente coloque um pouco de salsa picada e parmesão. Pronto, mas se quiser pode dar mais uma esquentada no micro-ondas. No prato, sirva com batatas palha extrafina. Beba um Lambrusco Rosso. Salute! 

007 - Fritada

Ovos
Presunto (fatias)
Mussarela (fatias)
Azeita de oliva
Tempero verde picado
Orégano
Pimenta do reino moída
Tomate (acompanhamento)

Ovos fritos e tomate.
Coloque o azeite na frigideira e frite as fatias de presunto por alguns instantes. Acrescente os ovos e fure as gemas. Quando os ovos estiverem quase cozidos, coloque a salsa, cubra com as fatias de queijo e sobre elas orégano. Para acompanhar, pão e tomates temperados com sal, azeite e pimenta do reino. Saborosa!  

006 - Bacalhau Bêbado Ensopado

Bacalhau em lascas
Tomate grande em gomos
Cebola grande em gomos
Meio pimentão em pedaços médios
Batatas pequenas em quatro partes
Azeite de oliva
Azeitonas pretas
Páprica picante
Orégano
Cominho
Alho picado
Tempero e cebolinha verde picados

Uísque (de boa qualidade)
Meio limão (suco)

Bacalhau Bêbado
Cozinhando.
Em uma panela com bastante azeite, coloque os seguintes ingredientes: alho, tomate, cebola, pimentão, batata, orégano, páprica, cominho, limão, salsa e tempero verde. Adicione um gole de uísque. Deixe ferver, com a panela tampada, até reduzir - não adicione água. Coloque o bacalhau e as azeitonas, misture e deixe ferver até o cozimento completo. É isso. Muito rápido de fazer e melhor ainda de comer! Coma com pão. Não esqueça do vinho (Se for dirigir beba guaraná.).

005 - Sanduíche Aspargos e Anchovas

Pão de forma – preto
Queijo processsado (requeijão) de salmão
Filetes de anchovas
Aspargos verdes em conserva (bem escorridos)


Ingredientes
Numa fatia de pão, passe o requeijão e coloque alguns filetes de anchovas; na outra, passe o requeijão e coloque alguns talos dos aspargos. Feche, corte ao meio e coma. É muito saboroso. Com uma taça de Vinho Verde, bem gelado, para acompanhar, fica excelente!

004 - Feijoada Verde Amarela (Marrom)

Feijão carioca
Louro
Costelinha de porco defumada
Sal
Cebola picada
Orégano
Alho
Cubos de bacon defumado
Azeite de Oliva
Linguiça calabresa em pedaços grandes


Mata-fome brasileiro.
Frite a cebola, a linguiça e um pouco do bacon no azeite de oliva, com orégano e alho e reserve. Coloque o feijão numa panela de pressão com água, uma folha de louro e pedaços de costelinhas de porco; salgue a gosto, tampe e deixe ferver até que o feijão fique bem cozido. Junte a fritura reservada e deixe ferver ate ficar no ponto - deixe a panela destampada. Sirva com arroz, brócolis e pedaços de laranja. Ferro bem brasileiro!
Aquela gotinha no prato, ali perto do brócolis, é pimenta.

003 - OMELETE Espinafre

Espinafre (somente as folhas)
Cebola fatiada fina
Azeite de oliva
Sal
Alho
Pimenta do reino
Orégano
Ovos
Parmesão ralado
Não cozinhe muito os ovos. Coma com pão.
Refogue a cebola no azeite de oliva, alho e orégano; pulverize pimenta do reino, acrescente as folhas de espinafre, refogue; cubra com ovos e, finalmente, queijo parmesão ralado. Simples, rápido, nutritivo e muito saboroso! Que tal uma taça de vinho?

002 - Massa Grudada

Dente de alho amassado e cortado em pedaços
Azeite de oliva
Mussarela filetada
Provolone ralado
Parmesão ralado
Creme de leite
Leite
Requeijão
Orégano
Nós moscada
Talharim
Tempero verde picado
Bastões de galinha empanados
Mostarda


Uma massa de queijo.
Em uma panela coloque alho, azeite, mussarela, provolone, parmesão, creme de leite, leite e requeijão. Cozinhe até derreter e acrescente orégano e nós moscada. Regule a densidade com leite. Frite ou asse os bastões de galinha (industrializados). Sirva a massa e coloque tempero verde picado e um pouco de parmesão ralado. Sobre ela acondicione bastões de galinha e besunte com mostarda (prefiro as de sabor forte). Conforme vai esfriando vai grudando e parecendo uma borracha, mas é muito gostosa. Diz a lenda que não se deve cortar a massa - nesse caso, se preferir, pode cortar - não fique com vergonha.

001 -Galinha Escabelada Light

Alho ralado
Azeite de oliva
Cebola ralada
Cubinhos de carne de galinha
Orégano
Molho de tomate
Catchup
Mussarela ralada
Batata palha
Creme de leite
Creme de ricota
Parmesão ralado


Tipo um strogonoff.


Frite a galinha no azeite com alho e orégano; acrescente o molho de tomate e um pouco de catchup - deixe ferver por alguns minutos. Acrescente o creme de leite e um pouco de creme de ricota; misture bem, e coloque o parmesão ralado. Pronto! Acondicione em uma travessa e cubra com a mossarela e a batata palha. Sirva com arroz. Tome um bom vinho.

Nenhum comentário: