segunda-feira, 16 de julho de 2012

Festa MADONNA DEL CARMELO 2012

Bello piato.
Liquore Benevento.
Ontem tive o prazer de participar de um almoço típico Calabrês. Foi no Salão da Igreja, como sempre. As comidas: brachola, nhoque, massas, pernil de porco, galeto, saladas, pimenta, frutas, berinjela, azeitonas, mussarela de búfala, copa, e, certamente, mais algumas que não tenha percebido. As bebidas: vinho, cerveja, licores, águas, uísque e outros destilados, e refrigerantes. O molho de tomates não tem igual, zero acidez e sabor aveludado (Conseguem sentir e imaginar?). Comi só um prato, mas bem caprichado. O licorzinho amarelo (não sei de que é feito – depois descubro) era muito bom. Almoço tipicamente italiano com música, a Tarantela nunca pode faltar, e dança... Também tinha sessão de autógrafos: Raízes em uma Colina de Biagio Guaragna – Origens de uma colina italiana espalhadas pelas Américas.
Autografado.
Autógrafo: falei meu nome no ouvido dele, mas acho que tinha comido mais massa do que eu, e escreveu: Ao meu novo amigo Leonardo Filomena (Mr. Salter eu pedi para acrescentar). Nem mostrei para ele, valeu a intenção. Parabéns B. Guaragna, vou ler com carinho.

Nenhum comentário: